Características das redes sociais PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Maio de 2011 00:00

Existem quase 100 plataformas para redes sociais. Vale a pena entrar nelas? Qual vale? Qual não vale? Na internet, só 1% produz a informação, 4% comenta e 95% acessa. Ou seja, o público é grande. Sempre vai ter alguém lendo, ou, pelo menos, deveria. No Brasil, da população que usa a internet, 15% acessa redes sociais, só 4% acessa sites. É preciso adaptar o conteúdo nos canais. E, principalmente, sair para as ruas.

 

O Orkut é considerado o maior estado brasileiro. As pessoas buscam essa rede para inclusão social. Hoje, as empresas estão usando o Orkut quase como um site, porém, com um grande diferencial: nas redes, as pessoas têm a sensação de serem amigas íntimas umas das outras, até mesmo das celebridades que seguem.

 

Nas redes sociais, você é o que você compartilha. As redes não devem dividir seu público, mas compartilhá-lo. Por isso, pode-se considerar que elas estão alimentando a maior e primeira revolução sem um grande líder.

 

Principais Mídias Sociais


Blog | apresentar assuntos e promove debates; uso de multimídias;
Microblog | rápido broadcast; origem do SMS;
Agregadores | broadcast de conteúdo multimídia; controla a propriedade;
Redes Sociais | conexões interpessoais, segmentadas; socialização; discussão;
Instant Messenger | instantâneo e privado; conversação ágil;
Grupos de e-mail | convite necessário; assuntos afins;
Fóruns | interação temática, aberta. Conteúdo vitalício disponível;
Wikis | gestão de conhecimento; montar históricos;