Métricas em mídias sociais PDF Imprimir E-mail
Dom, 29 de Maio de 2011 00:00

Tenho um pote com 300 balas. Este número não me diz nada isoladamente. Porém, posso "torturá-lo" até obter informações preciosas. Por exemplo: se todas as balas forem minhas, terei muitas balas por um bom tempo. Se as balas forem distribuidas para todos da minha família e amigos, acho que vou ficar sem!!! É este exercício que devemos fazer com os números, interpretá-los até obter uma resposta da situação. Nas redes sociais, lembrando sempre que os números retratam humanos e humano é um ser emocional, de um dia para o outro os números podem mudar muito. Por isso, não podemos nos assustar.


Objetivos da métrica:

- mapear perfis de usuário e evidenciar clusters (grupos de interesse);

- descobrir informações e monitorá-las;

- compreender o comportamento.

 

Porque monitorar:

- para melhor atender o cliente;

- para planejar as ações da empresa;

- para gerar conteúdo da empresa;

- para saber como está o mercado;

- e para analisar o banco de dados.

 

Categorias de métrica:

- exposição (visitas);

- influência (participantes);

- engajamento (participação);

- e ação (vendas).