Virais da Internet PDF Imprimir E-mail
Sáb, 08 de Outubro de 2011 00:00

Muito comum nos dias de hoje são os virais da internet. Um vídeo, uma frase, uma foto pode virar “celebridade” em segundos quando idolatrada nas redes. Empresas tentam fazer slogans e campanhas que entrem no agenda setting dos meios de comunicação. A cada viral que dá certo, mais empresas se motivam a fazê-los. Muito embora vemos diariamente casos de sucesso, não sabemos quantos virais são planejados! Quantas ideias morreram na praia?

 

Essa fama diária de vários assuntos que viram TT e vão parar nos principais telejornais dá a falsa sensação de que é fácil fazer um viral. O que não é, totalmente, uma verdade. Produzir um viral pode não ser barato, pois demanda dinheiro para pagar uma produção de qualidade e intelectuais de criação. Lógico, existem aqueles espontâneos, que geralmente nascem do humor, de algo engraçado.

 

Não existe um segredo, nem fórmulas para se gerar esse efeito. O fato é que coisas criativas, engraçadas e com boas intenções, têm mais, digamos, facilidade para se espalhar pela internet. Outro ponto importante, é saber utilizar o viral. Não deixar ele acabar, re-inventá-lo, gerar novas "doenças" com o mesmo "vírus"!

 

Lembre-se! Fazer um viral é praticamente o jogo do milhão: você faz sua aposta e ganha o milhão, ou perde tudo.