Mobile PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Fevereiro de 2012 00:00

Que os aparelhos celulares estão cada vez mais fáceis de serem adquiridos não é nenhuma novidade. O Brasil é o 5º país que mais tem aparelhos. Atualmente são mais aparelhos do que habitantes no Brasil. Do total, quase a metade tem acesso à internet (3G) ou banda larga.

 

Os usuários da internet no Mobile, em geral, buscam por informações de tempo, esporte, entretenimento, filmes, mapas, índices financeiros e acesso à conta no banco. Sendo que a busca por mapas já é maior no Mobile do que em Browsers.

 

A característica principal do Mobile User é ter um objetivo específico ao acessar a internet. Normalmente eles acessam para consultar algo muito pontual, ou em momentos conhecidos como "microtédio": esperando ser atendido no médico, na fila do banco etc.

 

Para facilitar a busca do usuário, existem mais de 500 mil aplicativos, sendo que 1 a cada 4 são pagos e faturam USD 1 bilhão. Por enquanto, Iphone e Ipad representam 53% da navegação mobile no mundo, que já é 6% da navegação web.

 

Hoje, celular é basicamente como roupas íntimas, ninguém sai de casa sem, pois é uma forma de status, memória e tempo (dinheiro). Existem diversas formas de realizar SEM e SEO:

- Criação de sites WAP/Mobile

- Publicidades em sites WAP

- Bluetooth

- SMS ou MMS

- Aplicativos

- Chip Advertising

- Interatividade

- QR Code

...