Social Media PDF Imprimir E-mail
Ter, 28 de Fevereiro de 2012 00:00

Assim como o SEM e o SEO, nas mídias sociais temos o SMM (Socia Media Marketing) e o SMO (Social Media Optimization), que, basicamente, se resume em: medir, analisar e agir.

 

O marketing nas redes sociais está relacionado com a criação de campanhas virais, resolução de problemas com o consumidor, pesquisa no seu nicho de atuação, mensuração da reputação da marca e lançamento de produtos.

 

As principais mídias são Facebook, Orkut, Youtube e Twitter. O Facebook é, com certeza, o principal. Ele é responsável por mais de 90% das fotos publicadas na internet.

 

Muitos pensam na gratuidade dessa mídia, porém esquecem o valor agregado (mão de obra dos profissionais que trabalham nela).

 

Porém, este é um meio muito incerto, onde sucesso e derrota andam juntas. Ter sucesso é saber aproveitar as oportunidades. Ter fracasso é não saber lidar com as críticas. Não existe regras. Cada empresa, a cada momento em cada situação deve analisar as opções.