Educação Digital PDF Imprimir E-mail
Seg, 19 de Março de 2012 00:00

Temos que nos educar digitalmente! Criar o nosso ser digital: do mesmo modo que temos o nosso modo de vestir, cortar o cabelo, temos que ter os nossos modos no mundo virtual. Lembrando que a mídia é um reflexo da realidade. Ela não vai nos tornar melhores, apenas vai ampliar o que somos!

 

A ética deve estar em primeiro lugar. O primeiro passo para saber o que é ético ou não, é se questionar se estamos sendo éticos. Caso você não faça isso, tenha a certeza de que não estará sendo ético. Você pode prejudicar e causar danos irreversíveis para alguém publicando irracionalmente.

 

CASE: uma cliente da America Airlines tentou twittar que o avião estava com problemas e que faria um pouso de emergência. Como ela não conseguia Twittar, resolver postar no Face que a empresa estava bloqueando o Twitter para ela. A imprensa logo em seguida começou a divulgar o caso de censura. Centenas de pessoas começaram a postar o absurdo que era bloquear os tweets dos clientes. Um tempo depois, descobriu-se que o Twiiter estava fora do ar, por isso ela não conseguiu postar.