Filosofia do SEO PDF Imprimir E-mail
Ter, 06 de Agosto de 2013 11:01

Como todo bom filósofo, temos que negar a causa! SEO existe? Uma tese vigente e muito comum é que SEO (otimização) não existe, o que existe é um bom conteúdo, um bom site.

Mas avaliar um site é algo bem subjetivo. O que eu gosto, você não gosta! A avaliação do Google (seus algorítimos) são baseados em objetividade e posiciona alguns sites melhores que outros. Logo, existe algum diferencial entre eles. E se existe esse diferencial, ao identificá-lo, podemos otimizar um site. Portanto, SEO existe.

A base do SEO, sua filosofia então, é colocar-se no lugar do buscador, pensar como ele. O objetivo disto, ter um site que seja  encontrado mais fácil e rapidamente pelos buscadores. O SEO de uma empresa é um assessor de busca orgânica e conversões para um site. Ele vai mostrar para o Google que aquele resultado é o mais relevante, assim como um jornalista tenta apresentar pautas para jornais e revistas.

E o que é SEO num site? Tudo! Conteúdo, qualidade do site, métricas, estratégias de marketing, relações públicas, mídias sociais... Além disso, o trabalho é feito ON Page e OFF Page (dentro e fora da página).

Segredinho SEO
Um segredo para a otimização de sites: páginas mais específicas. Do contrário, não crie a página.