Métricas Imprimir
Qui, 12 de Abril de 2012 00:00

No Google, por mês, são feitas 4 milhões de busca pela palavra vestibular. Se sua Instituição não está lá, a do concorrente vai estar. É preciso compreender que a busca é uma intenção, um desejo do usuário, e satisfaz esse desejo que está presente no ambiente digital.

 

São 32 milhões de pessoas no Brasil que usam buscas na internet. Isso representa 92% dos internautas brasileiros. A média do Brasil é realizar 112 pesquisas por ano (considerando nossas vovós). São 4,1 bilhões de pesquisas por ano.

 

No mundo, 46% das buscas são para produtos ou serviços. O ideal é que num site, mais de 50% venha de sites de busca. A média é 78%. No Brasil, 70% do tempo gasto na escolha de uma faculdade é feita no ambiente digital. Nos estados unidos a palavra “university” no Google AdWord custa 34 dólares. Ou seja, se você está gastando seu dinheiro todo nas mídias tradicionais, você está fazendo isso errado!

 

SEM = SEO + Links Patrocinados

 

No Google, 25% é link patrocinado e 57% SEO. Por isso a importância de sites otimizados. Para isso, saiba como o Google te vê: códigos HTML, sem ler fotos, vídeos e flash. O primeiro passo para otimizar é ter título da página. Depois, meta description, que é a descrição que o Google traz na busca.

 

Um servidor bom também é indispensável, pois a cada 1 milissegundo perde-se 10% dos clientes. Ou seja, se sua página demora 15 segundos para carregar, você pode perder todos os usuários.

 

Links Patrocinados por ser segmentados por geolocalização, hora, dia, canal, palavra, usuários... tudo isso para poder atingir o seu cliente específico. Tenha foco, principalmente ao ter as métricas nas mãos. Não se perca no analytics, saiba qual métrica será relevante para você e vá embora.

 

“Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vamos juntos!”