plus minus gleich

Caso não queira ter seu conteúdo publicado, entre em contato. Este site está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

Sou o Carlos Eduardo Xavier. Nasci no dia 17 de dezembro de 1987, em Assis, interior de São Paulo. Porém, fui criado em Rondônia. Lá, pude crescer brincando nas ruas, de maneira saudável. Aprendi a ser simples. Ainda criança, voltei para minha cidade natal, onde estudei até o Ensino Médio.


Ao concluir os estudos, fui para a Itália fazer um intercâmbio cultural pelo Movimento dos Focolares. Nessa experiência, aprendi a viver. O contato com outras culturas me fez entender que respeitar o próximo é essencial para construir um mundo melhor, ou pelo menos deixá-lo mais agradável.


Sempre gostei de escrever, fotografar, filmar, apresentar, falar em público... enfim, de me comunicar. Por isso, escolhi ser jornalista. Em agosto de 2011, me formei pelo Mackenzie, em São Paulo. Porém, minha vida acadêmica não parou, pois buscar conhecimento é uma prioridade. Fiz vários cursos de Assessoria, Comunicação, Marketing e Mídias Sociais.


Comecei minha vida profissional como "arquiteto" na Secretaria de Habitação (isso demonstra algumas das minhas qualidades: ser autodidata, curioso e multiuso); depois, na Assessoria de Imprensa do TRT-SP (onde aprendi a trabalhar em equipe); de lá, atuei no setor de Comunicação e Marketing da Faculdade Sumaré (que me ensinou a trabalhar com as grandes responsabilidades de uma empresa do ramo educacional, onde o erro não é bem visto).


Como voluntário, atuei como assessor de imprensa da banda italiana Gen Rosso em turnê social pelo Brasil, a convite da Fazenda da Esperança. Além destas experiências, nunca dispensei os freelances, enviando matérias para revistas ou criando sites. Atualmente, sou responsável pela comunicação e cultura do Memorial Rezende Barbosa, da Fundação Nova América.

 


Carlos Eduardo Xavier